Série A Seleção 

Olá!

Aqui a leitura não para. Na verdade está frenética. Isso que é vício bom! Rsrsrs…

Semana passada me desafiei a ler toda série “A Seleção” de Kiera Cass, 3 livros e 3 contos, em 7 dias. E foi facílimo. A série é gostosa e não consegui parar de ler até terminar. Estes livros foram escolhidos para cumprir a meta do tema distopia, do Projeto Leitura Mágica 2015.

A Seleção

O primeiro livro conta a história de América, menina de família pobre e casta inferior, apaixonada por seu vizinho Aspen, mas obrigada a participar do concurso A Seleção. Este é um reality show cujo objetivo é escolher uma esposa para o príncipe Maxon.

É um romance bem fofo, com jeito de contos de fadas. Nesse a ênfase são os conflitos internos de América.

O Príncipe

Conhecemos um pouco de como é a vida do príncipe. Mostra a perspectiva de Maxon sobre a Seleção e a sua primeira impressão de América.

Legalzinho, apenas porque Maxon é muito fofo!

A Elite

Foi o livro que menos gostei. Achei bem irritante para falar a verdade. Nele Aspen ressurge, América se mostra mais confusa, principalmente por estar dividida entre ele e Maxon.  A parte que gostei foi sobre a revelação do segredo de uma das selecionadas.

O Guarda

É um conto sobre Aspen. Ele narra sua visão sobre parte da história que acontece em A Elite.

Eu achei desnecessário, talvez em razão da minha antipatia pelo rapaz.

A Escolha

Pra mim este é o melhor livro da série! Devorei literalmente. Ele é repleto de romance, ação, reviravoltas e finalmente a escolhida do príncipe Maxon. Pra mim, foi um final emocionante. Verdadeiramente gostei.

A Rainha

Outro conto. Neste caso descobrimos como foi a seleção de que a rainha Amberly participou. Posso dizer que é interessante, pois traz alguns esclarecimentos sobre quem é a rainha, a profundidade do seu amor pelo rei.

Legalzinho, mas me acrescentou pouco.

Em maio teremos mais um livro integrando a série. Será A Herdeira e eu já estou curiosa para saber mais.

Bjs… e até a próxima!

Deixe um comentário

