Série Slammed

Olá!

Voltei, mas não do jeito que queria… Fiz um vídeo para mostrar as páginas do smash literário do ano passado (enfim terminei), porém não consigo postá-lo. Então vamos falar de livros, pois não dá para parar de ler.

Desde a última quinta-feira mergulhei de cabeça na série Slammed, da Colleen Hoover. Já conhecia a autora e gosto muito da sua escrita, e foi a partir destes livros que ela despontou como escritora do gênero young adult. Resolvi falar de cada um deles separadamente. Poucas considerações pois odeio spoiler.

Métrica METRICA

Escolhi esse livro porque se adequava ao tema sick-lit do projeto Leitura Mágica. Nessa primeira história conhecemos o casal Layken, a narradora, e Will. Eles se apaixonam perdidamente mas enfrentam diversas dificuldades em manter o relacionamento. A história é salpicada de pequenos dramas. Gostei bastante, mas não me arrebatou.  Destaco a espécie de playlist que a autora escolheu, ao começar cada capítulo com trecho de uma música da banda The Avett Brothers.

Pausa PAUSA

Esse foi o meu livro favorito da série. Narrado por Will (o que fez toda diferença), trata da continuação da história do seu relacionamento com Lake, abordando o que foi superado e apresentando novos desafios. O livro dá maior destaque a personagens secundários como os irmãos, os amigos e os vizinhos de ambos e os avós de Will. Aquela pitada de drama permanece. O destaque aqui fica por conta dos capítulos começarem com o diário de Will. Eu adorei, pois ele é fofo demais.

Essa Garota ESSA_GAROTA

Com certeza o livro mais controverso da série. Ele nada mais é do que um resumo de Métrica, agora com Will dando sua versão dos fatos. Na verdade, um flashback. Para muitas pessoas o livro pode parecer desnecessário e até mesmo chato, uma vez que tem trechos exatamente iguais. Se você ler a série sem intervalos, ele vai parecer muito repetitivo. Contudo entendo a intenção da autora em dar aos fãs uma forma de matar a saudades da história.  Acho que se lesse o livro daqui a um ano teria gostado mais. Os destaques desse livro seriam: a narrativa de Will, e nela você tem a dimensão do imenso amor dele por Lake; as poesias lindas, a última arrebatou meu coração; a forma que a história foi arrematada e chegou ao grande final, por mim os cinco últimos capítulos valeram pelo livro inteiro.

Lendo o último livro, imaginava que a música perfeita para esse casal é “All of me”, do John Legend. Muito a cara deles! .

Por fim, o que mais gostei nessa série, com certeza, foram as poesias! (e Will, hahahaha…)

Bjs e torçam para eu conseguir postar o vídeo!

Um comentário sobre “Série Slammed

  1. Engraçado, mas eu gostei bem mais do primeiro.
    Mas eu adoro ver as opiniões diferentes de cada leitor. Acho o máximo essas diferenças de opiniões.
    Bjs

    Curtir

Deixe um comentário