Clássicos são amor!

Olá!

Eu deveria postar hoje uma linda página de scrap, mas simplesmente não consegui. Não sei se foi esse calor descomunal, uma filha super ativa em casa de férias, preguiça total ou falta de inspiração. Mas as minha primeiras páginas do álbum Leitura Mágica não estão prontas. Tenho que correr atrás do prejuízo!

Como não dá pra ficar parada, e tenho que cumprir minha meta de ler semanalmente ao menos um livro, dei uma adiantada e comecei a ler os livros de fevereiro. O tema era Clássico da Literatura Nacional. Já li vários clássicos, tive uma professora de literatura maravilhosa que nos incentivava muito. Sei que para muita gente acha que são livros chatos e de linguagem difícil. Eu já gosto por conseguir retratar uma época, com seus costumes, modos, roupas, hábitos, vocabulários… Sempre acho interessantíssimo. Demorei um pouco para me decidir sobre o que leria e escolhi através das dicas das meninas do grupo.

Featured image

Olhai os Lírios do Campo foi escrito por Érico Veríssimo em 1938 e o consagrou como um dos romancistas brasileiros contemporâneos. Achei linda a história e gostei da forma que o autor construiu o enredo, sempre mostrando as reflexões e o amadurecimento do personagem principal, Eugênio. O livro fala sobre ambição, desejo de subir na vida a qualquer preço. Mostra as dificuldades enfrentadas pelos mais pobre e as humilhações que muitas vezes eles sofrem. Trata muito sobre a Medicina, os desafios que os médicos enfrentam, a necessidade de humanização no tratamento do paciente. E acima de tudo, aborda sobre o amor. Apesar de ter sido escrito há tanto tempo, continua sendo um livro muito atual. Vale muito a pena a leitura!

Minha nota: 5 estrelas

Bjs… e até breve!

Um comentário sobre “Clássicos são amor!

Deixe um comentário

