Os primeiros livros de 2015

Oi!

Vamos aos primeiros livros que li em 2015.  Acho que não tive um começo assim tão positivo…

EU AMO NEW YORK

Featured image

Foi o livro que escolhi para o tema “livro do amigo secreto de Natal” do Projeto Leitura Mágica. Ele foi presente da minha amiga Renata Moni.

A história começa com Angela sendo traída e fugindo para uma temporada em Nova York. Lá ela arranja uma nova amiga, Jennie, passa por uma transformação, faz compras, conhece locais bacanas, se relaciona com dois caras lindos e arranja um emprego de blogueira.

O enredo é bonitinho, mas o livro não conseguiu me cativar. Mesmo assim pretendo ler os outros dois da série: Eu amo Hollywood e Eu amo Paris.

Minha nota: 4 estrelas

A APOSTA

Featured image

Livro escolhido para o Desafio das Capas do blog Recanto da Mi, tema “casal se beijando”. Também foi um presente, esse da amiga Aline Alencar.

Relata a histórias de três amigos de infância, dois irmãos e sua vizinha, que depois de alguns anos se reencontram em um fim de semana juntos. Há uma relação de amor mal resolvida entre eles e é em torno disso que se desenvolve a história.

A melhor parte do livro: a vovó Nadine, que é uma figura!

Não foi uma história que me prendeu. Demorei um tempo maior que o normal para ler. Não sei se foi a circunstância em que eu li ou a forma em que foi narrada, alternada entre o ponto de vista dos três. Também achei que tudo se resolveu fácil e rápido demais.

Minha nota: 3 estrelas

Resumindo, os livros são legais, mas não são aquele tipo de história que te deixa empolga, sonhando, apaixonada, devorando cada palavra ou doida para saber o final.

Bjs… e até a próxima!

6 comentários sobre “Os primeiros livros de 2015

  1. Bom, nem vou por na lista pois possivelmente tbem não vou curtir muito. Eu acho que estamos ficando mais exigentes, são tantos livros bons e bons autores que lemos que já não é qualquer livro que nos conquista. Livro bom mesmo para mim, é aquele que fico dias absorvendo…. Refletindo….
    Eu gostei dos meus até agora.
    Bjs,

    Curtir

  2. Que pena, Pauline! O primeiro não li,mas o segundo – A aposta – li e gostei bastante, mas é aquilo… super adole, tem que ler só distrair mesmo…
    Estou lendo – Um caso perdido – já leu? estou amandooooo… acho que vc deve gostar.
    beijokas

    Curtir

  3. Coisas que acontecem, né Pauline ?? Concordo com a Leila, as vezes a gente acerta, outras nem tanto e noutras então, melhor nem comentar… o importante é que, pra chegar nessa opinião, o livro tem que ser lido e é isso que vela… :):)

    Curtir

Deixe um comentário

